A GNR deteve 13 suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga na zona norte do distrito de Aveiro.

Segundo a GNR, os suspeitos são 12 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 54 anos.

As detenções ocorreram durante uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes realizada na última madrugada e que consistiu na realização de 35 buscas domiciliárias e 29 buscas em veículos, na zona de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

«Com a referida operação foi desmantelada uma rede de tráfico de estupefacientes afetando de forma significativa o tráfico no distrito de Aveiro», diz a Guarda em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas 12.500 doses de haxixe, 1.046 de cocaína e 257 de heroína, 108,1 gramas de liamba, 34,02 de MDMA, oito seringas de óleo de haxixe e 0,7 gramas de ecstasy.

A GNR apreendeu ainda duas viaturas, 44 telemóveis, três armas de fogo, uma pressão de ar, uma pistola de alarme, 11 armas brancas e 7.629 euros, além de vários objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os indivíduos detidos vão ser presentes na próxima quarta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Maria da Feira para aplicação das medidas de coação adequadas.

A operação envolveu 350 militares de vários comandos territoriais da GNR e da Unidade de Intervenção e contou com o apoio da PSP de Santa Maria da Feira, refere a Lusa.