A GNR anunciou esta sexta-feira a apreensão de heroína suficiente para 15.000 doses (1,464 quilos) e cocaína para três mil (592,55 gramas) numa operação de combate ao tráfico de droga em quatro cidades do Norte, que culminou em seis detenções.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR precisa que a operação foi desenvolvida durante os dias de quarta e quinta-feira nas cidades de Braga, Felgueiras, Marco de Canaveses e Penafiel, tendo incluído a realização de sete buscas domiciliárias e oito não domiciliárias.

Além de heroína (exatamente 1.464,29 gramas) e cocaína, os militares apreenderam 1,841 quilos de bicarbonato de sódio (composto utilizado para adulteração de cocaína), três balanças digitais, 4.797,5 euros, quatro viaturas, um motociclo, um revolver de calibre 22 e uma pistola 7,65 milímetros.

A GNR também apreendeu 88 munições de calibre 7,65 milímetros, 32 cartuchos de calibre 12, um bastão extensível elétrico, um ¿spray¿ de gás pimenta, 24 maços de tabaco sem estampilha, 17 telemóveis e diversos objetos destinados ao corte e doseamento de produtos estupefacientes.

A operação envolveu militares do Destacamento Territorial da GNR de Amarante, com a colaboração de outras subunidades do Comando Territorial do Porto, de Braga e do Comando Distrital da PSP de Braga, noticia a Lusa.