Cinco distritos do sul do país e as ilhas açorianas Flores e Corvo estão sob aviso amarelo, devido ao frio e à previsão de chuva «pontualmente forte», segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera IPMA.

Estão sob aviso amarelo os distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal devido à «temperatura mínima extrema» e à «persistência de valores baixos das temperaturas».

Os distritos de Beja, Lisboa e Setúbal estão sob aviso amarelo até às 10:59 deste domingo e Évora e Faro até às 10:59 de segunda-feira.

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o aviso amarelo deve-se à previsão de chuva «pontualmente forte» e permanece ativo até às 18:59 deste domingo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para este domingo, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região norte a partir da tarde.

Prevê-se também vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas do norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal nas regiões norte e centro e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada.

Para os Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado, com abertas ao longo da tarde, e períodos de chuva, passando a aguaceiros fracos.

Na Madeira, a previsão aponta para céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco a moderado de leste, rodando para sueste a partir da tarde.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 14 graus Celsius em Lisboa, 15 Porto, 18 em Faro, 17 em Ponta Delgada e 19 no Funchal.