As previsões meteorológicas para os próximos dias apontam para uma descida gradual da temperatura mínima e máxima, para valores tipicamente de outono, disse, esta quarta-feira, à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

«A previsão para o território do continente, para os próximos dias até sábado e domingo, é de uma ligeira descida da temperatura mínima que pode variar entre zero e três graus no sábado e no domingo», disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

De acordo com a mesma fonte, os valores das temperaturas são «típicas de outono» e «comuns nesta época do ano».

«O fim de semana terá os dias mais frios do ponto de vista da temperatura mínima. Já as máximas, nas zonas onde faz mais frio, podem atingir os sete ou dez graus. No litoral as descidas não são tão significativas, mas também vão ocorrer, prevendo-se mínimas na ordem dos sete/oito graus e máximas na ordem dos 14/16», informou Ângela Lourenço.

Na próxima semana, segundo a meteorologista, e com a informação disponível esta quarta-feira, tudo aponta para que haja «uma ligeira mudança das condições meteorológicas, podendo haver uma interrupção nas descidas da temperatura».

«Ainda será um início de semana frio, mas com uma ligeira subida ou um estabilizar da temperatura», sublinhou.