Temperatura fresca, alguma chuva e vento são as condições meteorológicas previstas quer para sábado à noite, quando se joga em Lisboa a final da Liga dos Campeões, quer para domingo, dia de eleições europeias.

No sábado, dia em que são esperados mais de 60 mil adeptos de Real Madrid e At. Madrid, os clubes espanhóis que disputam a final da Liga dos Campeões, a partir das 19:45 no estádio da Luz, a temperatura mínima vai descer, sobretudo à noite.

«Será uma noite fresca [com a temperatura mínima a descer aos 10 graus celsius em Lisboa], enquanto as máximas não deverão sofrer alteração significativa», avançou à Lusa a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Apesar de não estar previsto que sábado seja um dia de chuva, haverá, «temporariamente, um aumento da nebulosidade nas regiões norte e centro durante a tarde e mesmo a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos», referiu a meteorologista.

O vento vai soprar fraco a moderado, podendo chegar aos 30 quilómetros por hora no litoral sul, acrescentou Cristina Simões.

No domingo, dia em que os portugueses vão votar para as Europeias, o cenário será semelhante.

O céu estará, «em geral, pouco nublado» embora deva registar-se, «temporariamente, nas regiões norte e centro, um aumento da nebulosidade».

A votação será marcada também por aguaceiros, embora devam ser fracos e só na região norte, afirmou a meteorologista, acrescentando que todo o resto do território verá apenas algumas nuvens no céu.

O IPMA prevê ainda que o vento se mantenha a soprar de noroeste durante o domingo, sendo «um pouco mais intenso no litoral», onde poderá atingir os 40 km/h.