A Polícia de Segurança Pública identificou, na quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, um taxista filmado em atividades suspeitas junto a duas viaturas durante o protesto do dia 9 de setembro contra a Uber.
 
A TVI24 sabe que a informação sobre o homem identificado já seguiu para o Ministério Público. Mas, até ao momento, não foi apresentada qualquer queixa contra o visado nas imagens, necessária para que o MP possa avançar com uma acusação.
 
O indivíduo em questão foi filmado anonimamente durante a manifestação dos taxistas em Lisboa, no passado dia 9, em que participaram cerca de 3.000 profissionais. Registaram-se alguns momentos de tensão entre participantes no protesto e motoristas que não aderiram, tendo a PSP na altura procedido à identificação de algumas pessoas não só em Lisboa como no Porto.
 
Em dois momentos diferentes, o homem identificado pela PSP do aeroporto é visto a aproximar-se de uma viatura e a desferir um movimento rápido junto dos pneus, escrevendo o autor da publicação no Youtube de que se trataria de um objeto cortante.
 
Os dois vídeos foram já visualizados milhares de vezes.