Avião da TAP embate em poste do aeroporto de Brasília

A bordo iam 230 passageiros mas incidente não causou vítimas

Por: Redação / CM    |   14 de Abril de 2013 às 00:15
Um avião da TAP, com 230 passageiros, embateu no sábado, com uma das suas asas, num poste de iluminação do aeroporto de Brasília, no Brasil, após a aterragem, sem que o incidente tenha causado vítimas, informou hoje a transportadora.

O avião, proveniente de Lisboa, aterrou normalmente no aeroporto, mas, ao seguir para a zona de estacionamento, para largar os passageiros, circulou, por indicação da Torre de Controlo, por um caminho «demasiado estreito», levando a que uma das asas embatesse num poste de iluminação, disse à agência Lusa o porta-voz da TAP André Serpa Soares.

Segundo a fonte, o incidente, sobre o qual a transportadora vai abrir um inquérito, não causou vítimas.

Os passageiros que deveriam partir de Brasília, na mesma aeronave, para Lisboa vão pernoitar em hotéis da capital brasileira e ser encaminhados para outros voos.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Avião aterra de emergência em Luanda
Avião aterra de emergência em Luanda

COMENTÁRIOS

PUB
Requisição civil permite realizar todos os voos previstos

Depois do braço de ferro com os sindicatos e de vários apelos, o Executivo anunciou em Conselho de Ministros que decreta a requisição civil para evitar a greve na TAP. Objetivo é minimizar o impacto da greve de quatro dias, entre o Natal e o Ano Novo, que foi convocada por 12 sindicatos para contestar o relançamento da privatização da companhia aérea. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Pires de Lima, que justificou: é «uma situação excepcional»