O Zoo Quinta de Santo Inácio em Avintes, Vila Nova de Gaia, foi assaltado na terça-feira em 25 mil euros, mas a Guarda Nacional Republicana já recuperou a verba e identificou um suspeito.

De acordo com um comunicado do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), terça-feira «foi efetuada denúncia no Posto Territorial de Avintes dando conhecimento do furto de uma quantia monetária de cerca de 25 mi euros do interior de um cofre no Zoo Quinta de Santo Inácio».

«O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Vila Nova Gaia, após se deslocar ao local, encetou de imediato diligências objetivando a recuperação/apreensão do dinheiro e a identificação do autor do ilícito», descrevem.

A GNR acrescenta que depois de alguma horas, o suspeito - um segurança que presta serviço no Zoo Quinta de Santo Inácio - foi identificado e o a totalidade do dinheiro furtado foi recuperado.

«O indivíduo foi constituído arguido e o dinheiro entregue ao legal representante do Zoo Quinta de Santo Inácio», conclui o comunicado.