O Street Food Festival vai regressar a Lisboa este fim-de-semana. A segunda edição do festival que traz para a rua centenas de novos conceitos de restauração vai ter lugar na Amadora e vai contar com algumas novidades.

A primeira edição do Street Food Festival foi apenas há dois meses, no Martim Moniz, mas o sucesso alcançado fez com que a organização voltasse a trazer o conceito de comida “pronta a comer” para os locais públicos, em tendas portáteis.

“Isto foi uma tendência europeia dos últimos anos. Começou em Londres, Amesterdão e Paris há sensivelmente três anos. Em Portugal arrancou há dois e tem tido um boom excecional com centenas de conceitos na rua”, afirmou Francisco Vasconcelos, da organização, em entrevista à TVI.


A nova edição traz novidades, como a possibilidade de eleger os melhores conceitos presentes no festival, galardoando-os com um “Street Food Award”.

“O público pode interagir e de todas estas ofertas escolher a melhor”, esclareceu, acrescentando que em votação vão estar “cervejas artesanais portuguesas, todo o tipo de sanduiches desde os típicos hambúrgueres, aos cachorros. E até teremos também um parceiro que faz sanduíches sem qualquer tipo de glúten”.


Para além disto, o novo evento contará com melhorias a nível do entretenimento.

“Vamos ter uma zona infantil, uma zona para piqueniques e teremos também um jogo divertido para a responsabilidade social, que envolve uma mesa de snooker com sete metros”. As receitas desta atividade vão ser doadas a uma instituição.