A TVI24 foi líder de audiências no mês de junho. Com 2,5% de share, o mais alto de sempre, o canal de informação foi o quarto canal mais visto entre todos os canais de tv, e ficando apenas atrás dos canais generalistas TVI, SIC e RTP.

Ao longo do mês, a TVI24 - que registou um total de espetadores a chegar ao 1 milhão e 747 mil - foi ainda o canal mais visto em vários períodos. 

Depois de seis meses a liderar no prime time, o canal de informação repete, em junho, o seu melhor resultado com 2.00% de audiência. 

Relativamente ao total do dia, a TVI24 obtém 2.5% de audiência, ficando à frente da SICN (1.8%) e da RTP3 (0.9%), com uma média de espectadores a chegar aos 46 mil. 

No digital, fechamos o mês com um crescimento de 9% de visitas no site e na aplicação da TVI24, relativamente a maio de 2016. Este crescimento traduz-se num aumento de 12,5% em relação ao mês homólogo. Em termos absolutos, no mês de maio, o site da TVI24 obteve 5,9 milhões de visitas. Em ambas as plataformas foram vistas 16 milhões de páginas, o que representa um crescimento de 5,5% em relação ao mês anterior e um salto de 67% em relação a junho de 2015.

Em junho, o desporto foi rei

No mês em que o desporto foi rei, a TVI24 alcançou os melhores resultados entre os programas desportivos.

Nos programas mais vistos, destacam-se as transmissões da Copa América Centenário, com uma média de 97 mil espetadores e uma quota de 8%, tendo sido o jogo Uruguai x Venezuela aquele que alcançou a melhor audiência, com 185.000 espectadores, e o novo programa Futebol Mais, dedicado em exclusivo às grandes competições de junho e ao mercado de transferências, com uma média de 114 mil espetadores e uma quota de 2.9%. Ambos os programas foram líderes nos seus horários.

Também os programas diários 21ª Hora e 25ª Hora lideraram os respetivos horários nos canais de informação.