Um homem de 21 anos foi detido na passada quinta-feira por ter roubado cinco euros em Mem Martins, em Sintra, com recurso à agressão física, revelou este sábado a PSP.

De acordo com a PSP, a 13 de julho o homem, residente em Mem Martins, abordou «uma vítima de 17 anos, que se deslocava para um estabelecimento de restauração e bebidas nas imediações da sua residência e, recorrendo à ameaça/agressão através da força física, roubou uma nota de 5 euros».

A PSP adianta que «conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes» e acrescenta que vai continuar «a explorar e a investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito», que na altura do roubo estava acompanhado por outras pessoas ainda não-identificadas.

O detido já foi condenado duas vezes por roubo, a dois anos e a três anos e seis meses de prisão, sempre com pena suspensa.

O suspeito ficou em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido na sexta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra.