Um sismo de 3.4 na escala de Richter foi sentido na região do Algarve, pelas 09:30 desta quarta-feira. O sismo teve o epicentro a cerca de oito quilómetros a Oeste-Noroeste de Silves, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

“Foi sentido sobretudo em Portimão. É daí que temos tido mais telefonemas e e-mails a comunicar a situação”, disse à Lusa fonte do IPMA, que remeteu pormenores para mais tarde.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, "não há registo de danos materiais nem pessoais" provocado pelo sismo que também foi sentido nos concelhos de Albufeira, Lagoa, Lagos e Monchique.

A escola do ensino básico 2,3 Dr. Garcia Domingues, em Silves, foi evacuada na sequência do abalo, mas a atividade escolar já foi retomada, disse à agência Lusa fonte da Câmara de Silves.

De acordo com o gabinete de relações públicas da Câmara de Silves, "a escola foi evacuada, mas as aulas foram retomadas sem que se tenha registado danos pessoais ou materiais".

Contactada pela agência Lusa, fonte da escola Dr. Garcia Domingues, frequentada por cerca de 200 alunos, disse que "o susto foi enorme, quando os vidros e portas começaram a tremer com grande intensidade, sem contudo provocar danos materiais, tendo a saída dos alunos decorrido conforme os planos de emergência".