Censos: sem-abrigo registados em torre de luxo

Acontece em Lisboa, no caso das pessoas que vivem na Estação do Oriente

Por: tvi24 / FC    |   23 de Março de 2011 às 12:08
Sem casa, muitos dos sem-abrigo de Lisboa recorrem à Estação do Oriente para dormir. Mas o que vai ficar registado para a posteridade é que vivem realmente nas luxuosas torres de São Rafael e São Gabriel.

Segundo o «Diário de Notícias», os Censos 2011 obrigam a que a pessoa seja recenseada num alojamento familiar, o que exclui a rua ou estações de comboio. Por isso, as 34 pessoas que vivem no Oriente têm de ser incluídos nos edifícios habitacionais mais próximos.

O registo foi feito esta segunda-feira e, apesar de ter ficado inscrito que se tratavam de sem-abrigo, a verdade é que estas pessoas viram-se forçadas a indicar a um alojamento familiar.
PUB
EM BAIXO: Pobreza
Pobreza

COMENTÁRIOS

PUB
Fitch mantém rating da dívida: «Não me surpreende», diz Passos

Primeiro-ministro defendeu que é «pouco provável» que as agências de rating melhorem a notação de Portugal até às eleições, preferindo aguardar pelo ato eleitoral para aferir do prosseguimento do «caminho» de «consolidação orçamental» e «reformas estruturais». A agência de notação financeira Fitch manteve esta sexta-feira em BB+ a classificação da dívida pública de Portugal, que atribuíra em abril e reafirmara em outubro