O hospital Garcia de Orta, em Almada, vai contratar 36 novos enfermeiros, que deverão entrar ao serviço em outubro, revelou esta quinta-feira à Lusa Zuraima Cruz Prado, do Sindicato dos Enfermeiros.

Hoje de manhã, a administração revelou-nos que estava a proceder à contratação de 36 novos enfermeiros, que deverão entrar ao serviço a partir de 17 de outubro", disse a sindicalista.

Os novos enfermeiros vão ser contratados no regime de 40 horas de trabalho semanal, facto com o qual também não concordamos porque não faz sentido ter trabalhadores com as mesmas funções e com horários de trabalho diferentes", acrescentou.

Zuraima Cruz Pardo falava à Lusa sobre a greve de dois dias dos enfermeiros do Hospital Garcia de Orta (quarta-feira e hoje), justamente para exigir a contratação de novos enfermeiros e a reposição das 35 horas de trabalho por semana.

O Sindicato dos Enfermeiros diz não ter ainda apurado os números da adesão à greve, que terminou hoje ao meio-dia, mas estima que terá havido uma participação de cerca de 50%.

A administração do Hospital Garcia de Orta, no distrito de Setúbal, também não revela os números da adesão à greve dos enfermeiros.