A GNR de Santa Maria da Feira deteve esta madrugada um homem de 44 anos que agrediu à facada um dos seus militares, informou aquela força de segurança, citada pela Lusa.

O caso ocorreu cerca das 05:00 quando a GNR recebeu uma chamada telefónica a comunicar que um indivíduo provocava distúrbios na via pública, na localidade de Escapães, Santa Maria da Feira.

Segundo a GNR, quando os militares chegaram ao local, o detido dirigiu-se ao interior da sua residência e regressou, pouco tempo depois, munido de faca de cozinha, tendo desferido um golpe que atingiu o militar numa das mãos, provocando-lhe «ferimentos ligeiros».

«O suspeito ainda se refugiou na sua residência, acabando por se entregar poucos minutos depois», refere a GNR em comunicado.

O militar ferido foi transportado para o hospital de Santa Maria da Feira para tratamento, tendo já recebido alta hospitalar.

O indivíduo está acusado da prática de crimes de resistência e coação sobre funcionário e ofensas à integridade física.

O detido foi presente esta manhã a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Santa Maria da Feira, tendo saído em liberdade com Termo de Identidade e Residência como medida de coação.