Um jovem de 22 anos, de nacionalidade portuguesa, ficou ferido com gravidade após cair da falésia na praia das Açoteias, em Albufeira, informa a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

O alerta foi recebido na madrugada de quarta-feira, às 05:45. Um pescador que passava no local alertou as autoridades, confirmou a TVI24 junto dos Bombeiros. Segundo foi possível, ainda, apurar, o jovem teria ido passear para aquela área por volta das 03:00.

A vítima, que sofreu várias fraturas e uma contusão na cabeça, foi transportada para o Centro Hospitalar de Faro em estado grave. A TVI24 apurou, ainda, junto de fonte hospitalar que o jovem, depois de assistido, "a sua situação clínica foi estabilizada", tendo sido "transferido para o hospital da área de residência, o Amadora-Sintra" 

De acordo com a autoridade marítima, o jovem ter-se-á aproximado da falésia para ver o estado do mar, "tendo caído inadvertidamente de uma altura aproximada de 50 metros".

A Polícia Marítima de Portimão em colaboração com os Bombeiros de Albufeira procederam à evacuação da vítima da praia da Falésia.

Estiveram no local a Polícia Marítima, os Bombeiros de Albufeira e uma ambulância do INEM.​