A PSP de Setúbal deteve esta sexta-feira três homens e 12 foram constituídos arguidos numa operação realizada no Bairro Bela Vista, em Setúbal, tendo ainda apreendido armas e droga.

A operação da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da PSP de Setúbal, intitulada «Operação Caixote», decorreu entre as 07:00 e as 10:00, no âmbito de uma investigação que decorre desde março a um grupo suspeito de roubos por esticão, roubos na via pública e roubos em residência, informou a polícia.

A PSP deu cumprimento a oito mandados de busca domiciliária no Bairro da Bela Vista e arredores e à detenção de dois homens, de 21 e 22 anos, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária.

Durante a operação foi ainda detido um outro homem por posse de droga. «Foi detido um homem de 30 anos de idade em flagrante delito, pela posse de 315 doses de haxixe, 12 homens foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência e foram ainda identificados 21 homens e 11 mulheres», refere a PSP.

No âmbito da operação foram apreendidas duas caçadeiras, 37 cartuchos, duas armas brancas, uma soqueira, 315 doses de haxixe, 17 computadores, oito dos quais tinham sido furtados na noite de quinta-feira, 11 televisões, 35 telemóveis e diversos artigos em ouro.

«Apurou-se que o grupo operava no distrito Setúbal e outras localidades, sendo referenciados pela prática de ilícitos em Santiago do Cacém, Vila Nova de Mil Fontes, Sines e Cercal», acrescenta em comunicado.

A operação envolveu 116 polícias, que utilizaram 27 viaturas, e contou com o reforço da Unidade Especial de Policia da PSP.

Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação de medidas de coação.