A Nestlé norte-americana ordenou a recolha de cerca de três milhões de produtos, incluindo caixas de pizzas, lasanhas e outros produtos que podem conter pedaços de vidro.

A empresa publicou a lista dos produtos e alertou para o código das embalagens abrangido pela recolha.

Os produtos em causa incluem quatro tipos de lasanha "Stouffer", cinco refeições congeladas "Lean Cuisine" e algumas pizzas "DiGiorno". No total, na lista constam 12 artigos diferentes.

A empresa adianta que, até ao momento, não recebeu nenhuma queixa referente a incidentes causados pelos pedaços de vidro naqueles alimentos e informa que tem uma investigação em curso para apurar a origem do problema.

A Nestlé disponibilizou ainda um contacto, para o qual pode ligar quem tiver comprado algum dos produtos da lista.

A qualidade e segurança dos nossos produtos são a nossa máxima prioridade", pode ler-se no site da empresa, que pede ainda desculpas pelo sucedido.

A Nestlé portuguesa já garantiu que "não estão à venda em Portugal" as refeições congeladas, pizzas e lasanhas que a empresa vai recolher nos Estados Unidos.

No final do mês passado, também a fabricante mundial de doces norte-americana Mars ordenou a recolha de produtos em 55 países.