A PSP informou que deteve 21 pessoas no Porto entre as 21:00 de terça-feira e as 11:00 de hoje, por tráfico de droga, condução sob efeito do álcool e condução com falta de habilitação legal.

Em comunicado, a PSP indica que desencadeou uma operação policial na terça-feira junto do Bairro do Viso, no Porto, e que visou um conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de droga, resultando a detenção de quatro homens com idades entre os 24 e os 31 anos e residentes no Porto.

Durante essa operação policial no Bairro do Viso, cuja investigação começou em janeiro de 2014 e que contemplou a realização de cinco buscas domiciliárias, resultou a apreensão de cocaína, heroína e haxixe suficientes para 1.860, 65 e 23 doses individuais, respetivamente, e também a apreensão de 7.000 euros em dinheiro, uma soqueira, uma balança de precisão, quatro computadores, três LCD´s, cinco telemóveis, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica.

Além das 13 detenções por tráfico de droga, seis por condução sob o efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal, a PSP identificou 46 cidadãos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de droga, e fiscalizou 155 condutores e respetivas viaturas.

A PSP deteve também em Gondomar (Porto), dois jovens estudantes de 16 anos na Rua de Vilar, pelo crime de roubo nas proximidades de um estabelecimento escolar, onde três jovens se encontravam a ser vítimas.

Os dois indivíduos, através de ameaças e coação física, roubaram três telemóveis, mas foram intercetados pela polícia ainda na posse dos três telefones roubados, que foram posteriormente devolvidos aos proprietários.