A equipa de busca e salvamento da unidade especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrou hoje, já cadáver, um homem que se encontrava desaparecido desde domingo em Câmara de Lobos, Madeira.

"Hoje, depois de alargadas as buscas para um perímetro maior, um binómio cinotécnico demonstrou interesse num local onde se acabou por encontrar a pessoa desaparecida", explicou o Comissário da PSP, Fábio Castro.

O homem que "aparentava ter entre 50 a 60 anos", natural de Santo António, no Funchal, encontrava-se desaparecido desde dia 25 de setembro", altura em que foram acionados os meios para o localizar.

O comissário explicou que, devido às buscas iniciais se terem revelado infrutíferas, foi "pedido ao Ministério Público para localizar remotamente o telefone do indivíduo".

Esta ação permitiu afunilar a busca na zona de Câmara de Lobos, onde foi encontrado o veículo do "cidadão desaparecido", tendo inclusive sido usado "um drone" para ajudar nas buscas.

O cadáver "encontrava-se a 130 metros de uma vereda", referiu, tendo sido "acionados os meios da Proteção Civil, que enviou bombeiros para o local".

O responsável policial considerou que "não existem indícios de crime, mas a Polícia Judiciária esteve no local para recolha de prova".