Um homem foi baleado numa troca de tiros ocorrida cerca das 18:00 num bairro social, em Santarém, disse à Lusa fonte da PSP.

O oficial de Relações Públicas do comando distrital de Santarém da PSP, comissário Jorge Soares, disse à Lusa que o ferido foi levado inicialmente por outras pessoas para o Hospital de Santarém, de onde foi transferido para um hospital em Lisboa, dada a gravidade dos ferimentos.

O chefe da equipa de urgência do Hospital de Santarém, José Lima, disse à Lusa que o jovem adulto não se encontra em perigo de vida, tendo sido transferido para o serviço maxilo-facial do Hospital de São José, em Lisboa, dado o tipo de lesões que apresenta.

 A PSP de Santarém informou também que foi apreendida uma pistola calibre 6,35 milímetros no bairro social daquela cidade onde ocorreu ao final da tarde uma troca de tiros, que provocou um ferido.

“Foi apreendida uma pistola de defesa. A PJ ainda estará no local”, disse o oficial de Relações Públicas do comando distrital de Santarém da PSP, comissário Jorge Soares, cerca das 22:35.


Na troca de tiros, ocorrida no bairro social situado próximo de um hipermercado e de uma hamburgueria, poderão ter estado envolvidas duas viaturas, que se terão posto em fuga, disse a fonte da PSP.

Jorge Soares afirmou que se suspeita que esses dois veículos terão estado envolvidos em dois acidentes de viação, tendo, num deles, ficado ferida uma mulher, sem gravidade.

A PSP isolou o bairro e interrompeu a circulação de veículos na zona, aguardando a chegada da Polícia Judiciária, que irá prosseguir as investigações, disse.