A PSP anunciou hoje a detenção, na Amadora, de dois homens indiciados por tráfico de droga, que tinham em sua posse mais de mil doses de cocaína e cinco mil euros em notas.

Durante a tarde de sábado, elementos da divisão policial de Sintra detetaram nas ruas da Amadora um grupo suspeito que acabou por ser detido em flagrante delito, após terem estacionado duas viaturas e de apresentarem sinais de nervosismo, acabando por confirmar-se que tinha droga em sua posse.

Além dos dois homens, de 32 e 40 anos, detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes, os agentes identificaram também outras duas pessoas, dois homens de 18 e 32 anos.

No local, a polícia apreendeu 1.043 doses de cocaína, cinco mil euros, quatro telemóveis, uma “prensa vulgarmente usada para prensar produto estupefaciente; uma balança de precisão e uma embalagem de litro de amoníaco”, refere o gabinete de imprensa do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado.

Foi ainda efetuada uma busca à residência dos detidos que resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições, de calibre 7,65 milímetros, arma usada exclusivamente pelas forças policiais.

Na segunda-feira, os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, tendo o juiz aplicado ao suspeito mais novo a medida de coação, de prisão preventiva e apresentações diárias na esquadra da área de residência ao homem de 40 anos.