A PSP anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de vários assaltos sob ameaça de uma arma branca nas ruas da cidade de Portimão e que estava em liberdade condicional após uma condenação por assaltos à mão armada.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o homem, de 22 anos, foi detido no âmbito de "uma operação relâmpago" desencadeada para identificar o autor dos assaltos praticados em vários locais da via pública.

Ao ser localizado numa residência no centro daquela cidade algarvia (distrito de Faro), o homem fugiu pelos terraços dos edifícios adjacentes, mas acabou por ser capturado pela polícia pouco tempo depois.

Depois de uma busca ao domicílio do suspeito, a polícia apreendeu um ciclomotor, três quadros de ciclomotor, um velocípede, um capacete, duas armas brancas, uma das quais dissimulada, uma coluna de som e 16 doses de cocaína.

O suspeito, com um vasto leque de antecedentes criminais, encontrava-se em regime de liberdade condicional por ter cumprido parte de uma pena de sete anos de prisão, devido a crimes de assalto à mão armada", revelou a polícia.

O homem chegou a ser detido este ano pelos elementos da esquadra de Portimão, por se encontrar em "ausência ilegítima da prisão após ter beneficiado uma saída precária”.

O suspeito encontra-se detido na esquadra de Portimão a aguardar para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para eventual aplicação de medidas de coação.