Sexta-feira passada, cerca das 6:00 da manhã, agentes do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP detiveram cinco rapazes, na freguesia do Areeiro, em Lisboa. Têm entre os 17 e os 20 anos e são suspeitos de terem assaltado um estafeta de entrega de pizzas.

Foi o próprio entregador de pizzas que alertou a polícia, após ter sido assaltado. O comunicado da PSP dá conta que os assaltantes foram apanhados "em flagrante delito".

A polícia foi alertada por um estafeta de uma pizzaria que, quando se deslocou para um serviço de entregas, ao chegar ao local, foi rodeado por 5 homens, que através de ameaças, o coagiram a entregar todos os produtos que portava consigo, no valo de €50", refere o comunicado da PSP.

Os cinco foram interceptados pela polícia, ainda nas imediações e na posse dos produtos alimentares.

Três dos detidos têm antecedentes criminais. Suspeitos da prática do crime de roubo, foram presentes ao juiz da 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa. Após o primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicadas como medida de coação a obrigatoriedade de apresentações mensais.