A PSP deteve na madrugada deste domingo, em flagrante delito, três homens pelo crime de furto, após terem arrombado quatro arrecadações em Lisboa e roubado material no valor de cinco mil euros.

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) adianta que os três homens, entre os 24 e os 25 anos, furtaram das quatro arrecadações uma moto elétrica, uma bicicleta e 90 garrafas de vinho, material no valor de cinco mil euros que foi apreendido e entregue aos proprietários.

Segundo a PSP, os agentes deslocaram-se ao local e verificaram que os três homens arrombaram a porta da entrada do prédio e das arrecadações, tendo ainda colocado a viatura em que circulavam na garagem.

O carro, cujo dono é um dos detidos, foi apreendido por ter sido utilizado no furto, indica a Polícia de Segurança Pública.

A PSP refere também que os detidos tinham na sua posse luvas, chaves de fendas e dois 'walkie talkie', material utilizado para arrombarem as portas e comunicarem entre eles.

Os detidos, que já estavam referenciados pela Polícia por crimes idênticos, recolheram às celas de retenção provisória do Cometlis para serem presente, na segunda-feira, a tribunal.