A PSP de Viseu anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Em comunicado, a PSP refere que foi feita uma busca à casa do suspeito, em Viseu, e que foram “recuperados vários objetos que se suspeita terem sido furtados, na sua maioria antiguidades de valor elevado”.

Nesta casa, “foram ainda apreendidos objetos e utensílios utilizados pelo suspeito para a prática e preparação daqueles crimes, nomeadamente objetos capazes de fazer reprodução de chaves falsas, gazuas e instrumentos para estroncar e arrombar fechaduras”, acrescenta.

A PSP refere que foram ainda encontrados produtos químicos cuja posse o suspeito não justificou e que também foram apreendidos.

Pelos tipos de materiais apreendidos, a PSP considera “que o suspeito é um indivíduo profundamente conhecedor da área criminal, ligado ao furto de residências e estabelecimentos, tendo em conta a panóplia de equipamentos por si criados, adquiridos e transformados para aquele fim”.