Uma mulher, de 38 anos, foi detida na noite de quarta-feira por tráfico de droga, por posse de 10,5 quilogramas de heroína e de 20 quilogramas de haxixe, informou esta quinta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Foi no momento em que a suspeita se preparava para embarcar num voo que se verificou que, no interior das malas que transportava, se encontravam vários pacotes suspeitos de ocultarem produto estupefaciente. Esta situação veio confirmar-se após a realização de uma revista pormenorizada”, explica o Cometlis em comunicado.

Durante a revista, a polícia apreendeu 10,5 quilogramas de heroína, suficientes para 105.500 doses individuais, 20 quilogramas de haxixe, que dariam para quase 40.000 doses, três telemóveis e 720 euros.

Posteriormente, procedeu-se a uma busca domiciliária, da qual resultou na apreensão de mais 607 doses de haxixe", refere o comunicado, sublinhando que a droga estava "devidamente acondicionada e pronta para a venda direta aos consumidores, bem como vários maços de notas num total de 2 145 Euros".