A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 60 pessoas nas últimas 24 horas na região da grande Lisboa, informou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em comunicado.

Segundo a PSP, esta força policial, “no âmbito da sua normal atividade operacional, desencadeou diversas operações” entre as 09:00 de sexta-feira e as 09:00 deste sábado, “com especial enfoque nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Loures e Sintra”.

Destas operações resultaram detenções, buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreensão de produto estupefaciente. No período referido a PSP de Lisboa efetuou 60 detenções, sendo 19 por condução sob a influência do álcool, nove por tráfico de estupefacientes, cinco por roubo, um por furto, oito por falta de habilitação legal para conduzir, três por resistência e coação sobre funcionário, cinco por mandados de detenção e 10 por outros crimes”, esclareceu a PSP no comunicado.

De acordo com a PSP, nas operações estiveram envolvidos agentes de todas as subunidades do Comando Metropolitano de Lisboa.