Um rapaz de 16 anos desapareceu, esta quarta-feira, no mar na praia de Santo Amaro de Oeiras, apurou a TVI24 junto do capitão do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues.

O jovem estava com amigos na praia e foram estes que deram o alerta, às 17:50. Segundo o capitão do Porto de Lisboa, os amigos contam que o rapaz ficou com dificuldades na água, acabando por desaparecer. 

A Polícia Marítima efetuou buscas no local até às 21:20, hora em que foram suspensas. Estiveram no terreno três embarcações, um helicóptero, um grupo de mergulhadores e elementos do corpo de bombeiros local.

À Lusa, o comandante Guerreiro Cardoso indicou que as buscas serão retomadas pelas 07:00 de quinta-feira.

A época balnear nas praias do concelho de Oeiras – Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias – começa no sábado. A partir desse dia, e até 13 de setembro, a segurança nas praias será assegurada por nadadores salvadores, de acordo com um comunicado divulgado pela Câmara Municipal.

Também haverá “reforço de policiamento – Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Bombeiros e Proteção Civil – tanto nas praias e respetivos acessos, como no passeio marítimo e nos transportes públicos”.