O jovem português que ficou ferido no acidente ocorrido no sábado junto à fronteira de Quintanilha, distrito de Bragança, encontra-se «estabilizado» na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Virgem de la Vega, em Salamanca, Espanha, disse esta segunda-feira fonte hospitalar.

O jovem, de 16 anos, tinha sido transportado no sábado para o Hospital Virgen de la Concha, em Zamora, mas acabou por ser transferido na madrugada de sábado para domingo para aquela unidade hospitalar de Salamanca.

O acidente, que ocorreu junto à fronteira de Quintanilha, provocou três mortos, todos de nacionalidade portuguesa, segundo disse à Lusa no sábado fonte da Proteção Civil de Bragança.

Segundo a mesma fonte, o acidente envolveu duas viaturas portuguesas, um veículo ligeiro e um pesado, que colidiram.

A mesma fonte explicou que quando as autoridades chegaram ao local encontraram duas pessoas encarceradas no veículo ligeiro, tendo depois confirmado que já estavam mortas.

Procederam de seguida à retirada de uma terceira vítima, que veio igualmente a falecer no local.

O funeral da menina de 10 anos realiza-se esta segunda-feira, às 17:00, em Miranda do Douro.

Já o funeral do condutor do veículo acidentado, um homem de 45 anos, e o da sua filha, de 17 anos, estão marcados para terça-feira, às 10:00, também em Miranda do Douro.