A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de um suspeito de tráfico de droga e condução perigosa que fugiu da polícia num ciclomotor a alta velocidade por várias ruas da Maia até colidir com outra viatura.

«Em resultado da prática de condução perigosa, nomeadamente condução a alta velocidade e desrespeito de regras e sinais de trânsito, na rotunda das Portas da Maia, o ciclomotor conduzido pelo desempregado colidiu com uma viatura que ali circulava, seguindo a marcha até se imobilizar na rua Altino Coelho», descreve o Comando Metropolitano da PSP do Porto, em comunicado enviado à Lusa.

O homem de 20 anos acabou detido pelas 14:15 de terça-feira e vai ser hoje presente ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Maia, devido à «condução perigosa» e por ter sido encontrado na sua posse haxixe suficiente para «5.693 doses individuais».

O episódio aconteceu depois de o indivíduo ter ignorado a indicação dada por agentes que faziam patrulha de automóvel no cruzamento da rua do Picoto com a rua Central do Sobreiro, na Maia, para imobilizar o ciclomotor em que seguia e iniciou «uma fuga por diversas artérias da cidade Maia», refere a PSP.

Aquela força policial acrescenta que o homem, residente naquele concelho, «assumiu um comportamento suspeito perante a presença da viatura policial».