A PSP anunciou hoje que deteve dois homens na área da cidade de Paredes (Porto) que alegadamente pertencem a um grupo organizado que se dedica ao furto qualificado de residências em Portugal.

A detenção dos dois homens foi efetivada na quarta-feira transata na área da cidade de Paredes, no distrito do Porto, durante a realização de uma busca domiciliária, da qual resultou também a apreensão de três mil euros em numerário, um equipamento próprio para o arrombamento de fechaduras de portas, uma máquina de copiar chaves e um carro, lê-se no comunicado de imprensa enviado pela PSP.

Os dois homens detidos, de 42 e 45 anos de idade e sem residência fixa em território nacional, estão “indiciados pela prática de nove crimes relacionados com furtos no interior de residências entre o ano de 2010 e este mês de agosto, nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal, Figueira da Foz, paredes, Santo Tirso, Barcelos e Valença.

A investigação policial começou no início deste mês e os detidos e, segundo a PSP, deverão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.