Uma explosão numa bomba de gasolina da Pontinha, em Odivelas, fez, esta segunda-feira de madrugada, dois feridos graves. Segundo apurou a TVI, a explosão aconteceu quando dois suspeitos tentavam assaltar o local.

A tentativa de furto aconteceu cerca das 3:30, num momento em que não estava ninguém na bomba de gasolina. Durante o assalto, ocorreu a explosão e as autoridades estão a investigar o que a terá provocado.

Os bombeiros e a PSP acorreram ao local e quando lá chegaram encontraram os dois suspeitos - "dois homens, de 25 e 23 anos" - gravemente feridos, tendo sido transportados para o hospital e detidos pelas autoridades.

Há, também, dois feridos ligeiros, que são bombeiros da corporação da Pontinha. Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Pontinha, Paulo Rocha, adiantou que um dos feridos ligeiros “já teve alta” e o outro “está no hospital em observação e deverá sair ao final do dia”. Os feridos foram todos transportados para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

O caso foi entregue à PJ - pelo crime de fogo posto - e PSP - pelo crime de furto.