A PSP de Lisboa deteve 112 pessoas no último fim-de-semana, no âmbito do combate à criminalidade e sinistralidade rodoviária, anunciou esta segunda-feira o comando metropolitano da polícia (Cometlis), noticia a Lusa.

Entre as 9h00 de sexta-feira e as 9h00 desta segunda-feira, a PSP de Lisboa fez variadas detenções, a maioria das quais de condutores que não tinham carta de condução (36) ou que conduziam sob efeito de álcool (35).

Os outros tipos de detenção estão relacionados com furtos ou roubos a viaturas, estabelecimentos e pessoas, posse de armas de fogo e armas brancas, tráfico de droga, permanência ilegal no país, exercício ilícito de actividade de segurança privada, entre outras.

Das detenções, destaca-se uma que ocorreu no domingo pelas 23h00, quando a PSP deteve três homens com 18, 19 e 20 anos, que circulavam num veículo furtado e em que o condutor não era titular de carta de condução.

«No decorrer das investigações foram efectuadas buscas às residências dos suspeitos», refere o comunicado da PSP, que indica ainda que nessa busca apreendeu uma caçadeira de canos serrados (furtada), dois cartuchos de calibre 9mm, um telemóvel e um «pocket PC», ambos furtados.

Os suspeitos foram presentes esta segunda-feira ao Tribunal de Oeiras, mas ainda não foi conhecida a medida de coacção a aplicar.