O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP anunciou esta quarta-feira a detenção, no concelho de Vila Franca de Xira, de um homem, de 25 anos, suspeito de mais de 100 crimes de burlas.

Segundo o Cometlis, a detenção ocorreu na segunda-feira, na zona do Forte da Casa, em cumprimento de um mandado de detenção, tendo o arguido ficado em prisão preventiva depois de presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira.

O jovem é suspeito de ser o autor de mais de 100 crimes de burlas, cometidas através de meios informáticos, nos quais realizava vendas e aquisições fraudulentas de material, em sites de vendas online.

«A investigação foi iniciada em 2010, pela Esquadra de Investigação Criminal Da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, e ao longo da mesma foram sendo agregados vários processos que autonomamente corriam nas mais variadas comarcas judiciais de norte a sul do país, culminando no atual mandado de detenção», sublinha o Cometlis, em comunicado.

A nota acrescenta que as investigações prosseguem, encontrando-se ainda por realizar outras diligências de prova, que poderão ainda incrementar a dimensão da atividade criminal do arguido.