A PSP anunciou hoje ter detido dois homens numa operação de combate ao tráfico de droga na Marinha Grande, na qual foram apreendidos dinheiro e 312 doses de estupefaciente.

Em comunicado, a PSP informa que realizou na quarta-feira uma operação policial “focalizada na prevenção e combate ao tráfico de produto estupefaciente, na cidade da Marinha Grande”, que contemplou a execução de cinco buscas domiciliárias, uma das quais em Leiria, e duas buscas em viaturas.

Segundo a PSP, foram detidos dois homens, de 33 e 43 anos, em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, um na Marinha Grande e outro em Leiria, tendo sido apreendidos 1.237 euros em dinheiro, 275 doses de heroína e 27 doses de cocaína.

Uma viatura, duas reproduções de arma de fogo, três balanças de precisão, uma faca de cozinha e oito telemóveis estão, também, entre os artigos confiscados, adianta o mesmo comunicado.

Fonte da PSP indicou à Lusa que a investigação decorria há cerca de cinco meses e os detidos, sem ocupação profissional conhecida, serão presentes na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial.

A PSP acredita que os detidos seriam responsáveis pela venda de estupefaciente diretamente aos consumidores, mas também a outros alegados traficantes.

Nesta operação estiveram envolvidos cerca de 20 elementos, sobretudo ligados à investigação criminal das esquadras de Leiria e da Marinha Grande da PSP, com o apoio do grupo operacional cinotécnico dedicado à deteção de estupefacientes.