Foi na zona das Poças do Governador, na parte oeste do Funchal, que o cadáver de um homem foi retirado do mar esta segunda-feira, após alerta do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

Foi resgatado um corpo já sem vida de um homem que aparenta ter entre os 50 e os 60 anos e que estava submerso, na zona das Poças do Governador, na Ponta da Cruz", confirmou o comandante da Zona Marítima da Madeira, Félix Marques, à Agência LUSA.

De acordo com o comandante, o alerta foi dado pelo Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, depois das 15:00. Para o local, foi enviada uma embarcação salva-vidas e "ativado o grupo de mergulho forense da Polícia Marítima, que resgatou o corpo".

O óbito foi confirmado pelo delegado de saúde", apontou o comandante, mencionando que ainda não foi possível identificar o corpo, que foi recolhido sem qualquer roupa. Ainda assim, no local foram encontrados alguns objetos, como uns calções, uma carteira sem identificação e chaves.

Há "indicação que aquela é uma zona frequentada por alguns banhistas, que aproveitam ser mais recatada, para a prática de nudismo", acrescentou.

Não sabemos ainda se é madeirense ou turista", referiu Félix Marques, adiantando que "o corpo não tinha qualquer indício aparente de crime, mas como medida cautelar foi alertada a Polícia Judiciária". O cadáver será transportado para o gabinete médico-legal.