A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de quatro homens suspeitos da autoria do crime de roubo agravado ocorrido no passado dia 27 de agosto na cidade do Porto.

Em comunicado, a PJ esclarece que «as detenções tiveram lugar na sequência de diligências de investigação que permitiram indiciar fortemente os suspeitos pela prática do referido crime de roubo, com uso de arma de fogo».

«O grupo invadiu uma residência de estudantes que foram despojados dos valores e bens, designadamente de equipamentos informáticos e eletrónicos», acrescenta.

A PJ refere ainda que as diligências efetuadas levaram ainda «à localização e apreensão da arma presumivelmente utilizada, que se veio a revelar ser uma réplica, bem como de drogas de que os suspeitos são consumidores habituais».

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 30 anos, sem ocupação laboral e com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.