As fortes chuvas registadas esta manhã, em Lisboa, provocaram um abatimento do piso na rua Garrett, na baixa lisboeta. Esta situação levou ao corte temporário da circulação.

Conforme constatou a repórter da TVI Rita Barão Mendes, o buraco que se abriu no pavimento tem 1,5 metros de comprimento e meio metro de largura.

Inicialmente, uma fonte da Proteção Civil Municipal adiantou que o buraco – na parte pedonal da rua, em frente ao número 104 (pastelaria Benard) – “tem dimensões consideráveis” e terá sido “causado pelas fortes chuvas”. 

O pavimento da estrada começou a fissurar e aluiu, causando um buraco já com tamanho suficiente para caber um carro. Tendo em conta as previsões meteorológicas para os próximos dias estamos atentos e a avaliar a situação”.

O local mostra "alguns sinais" de poder continuar a abater, segundo a mesma fonte. As autoridades deram já início aos trabalhos de reparação, que tiveram entretanto de ser suspensos devido à existência de tubos de gás.

Cerca das 14:00 estavam no local meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da Polícia Municipal e da Proteção Civil Municipal a avaliar os estragos causados e a cortar o trânsito, que cerca das 14:20 foi reaberto.

A rua Garrett é uma das mais movimentadas artérias do Chiado.