Os serviços locais da Segurança Social de Castanheira de Pera e de Pedrógão Grande vão estar abertos no fim de semana, das 09:30 às 17:30, para atendimento e acompanhamento às vítimas dos incêndios.

Em comunicado divulgado hoje, o Instituto da Segurança Social (ISS) adianta que, em alternativa, como para o caso das populações de Figueiró dos Vinhos, poderá ser utilizado o número de telefone 300 518 003.

Na segunda-feira, o ISS reforçou o número de equipas de ação social que estão a fazer atendimento nos concelhos mais atingidos pelos incêndios.

O ISS sublinha também que quem não puder ou tiver dificuldades em deslocar-se aos serviços locais de Ação Social, pode contactar a Linha Nacional de Emergência Social, o 144.

Os serviços locais da Segurança Social funcionam habitualmente de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00.

Os incêndios que deflagraram na região Centro no dia 17, provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos, e só foram dados como extintos no sábado passado.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas, que consumiram 53 mil hectares de floresta, o equivalente a cerca de 75 mil campos de futebol.

A área destruída por estes incêndios - iniciados em Pedrógão Grande, no distrito de Leira, e em Góis, no distrito de Coimbra - corresponde a praticamente um terço da área ardida em Portugal em 2016, que totalizou 154.944 hectares, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna divulgado pelo Governo em março.