Cerca de 51 quilos de cocaína desapareceram, esta quinta-feira, da esquadra central da polícia de Paris, a mítica 36 Quai de Orfèvres, localizada dentro do complexo do Palácio da Justiça, junto à Catedral de Notre Dame. As autoridades estão a levar a cabo uma mega operação, para localizar a droga. Cães pisteiros tentam descobrir o rasto à cocaína desaparecida e o assunto, considerado muito sensível, foi entregue à Inspeção Geral da Polícia Nacional.

Peritos já passaram a esquadra a pente fino e inquiriram agentes durante toda a noite, adianta o jornal «Le Monde». Os polícias são os principais suspeitos.

«Seremos firmes e rígidos», afirmou Bernard Cazeneuve, ministro do interior francês, em declarações ao canal BFM TV».

O desaparecimento foi detetado na quinta-feira, quando um funcionário quis mostrar a sala onde são guardadas as apreensões de estupefacientes, supostamente um dos espaços mais vigiados da esquadra, ao qual só têm acesso os elementos da brigada de estupefacientes.

A cocaína tinha sido apreendida no principio de julho a uma rede de narcotraficantes senegaleses que a mantinha escondida em carros no norte da cidade. Foi avaliada em mais de 3,5 milhões de euros.