Um menino de nove anos terá sido baleado pelo irmão de 14 anos. O incidente aconteceu na passada sexta-feira, na localidade onde mora a família, no Lugar da Bouça, em Pares. O menor está internado no Hospital de São João, no Porto, e encontra-se "estável", disse esta segunda-feira à Lusa uma fonte do hospital.

Fonte da GNR confirmou à TVI que tudo terá acontecido ao final da tarde de sexta-feira, por volta das 18:00. O médico de serviço da unidade hospitalar constatou estar perante um ferimento com arma de fogo e "ligou para o posto da Guarda Nacional Republicana".

Após tomar conta da ocorrência e perante o envolvimento de "uma arma de ar comprimido, neste caso, uma carabina", a mesma fonte acrescenta que "o caso passou para as mãos da Polícia Judiciária".

Segundo escreve o Jornal de Notícias (JN), após o acidente, a família transportou a criança pelos próprios meios para o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Penafiel, mas dada a gravidade da situação, o menor foi transferido para a unidade hospitalar do Porto.

Ainda segundo o JN, os irmãos estariam a brincar num monte próximo da residência da família, alegadamente com uma espingarda pressão de ar, quando tudo aconteceu. Na mesma notícia pode ainda ler-se que a bala atingiu o tórax da criança e se alojou no pulmão.