A PSP de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção, naquela cidade, de dois homens de 43 e 46 anos, suspeitos de um crime de tráfico de estupefacientes, apanhados na posse de 200 doses de cocaína.

De acordo com fonte do comando distrital daquela força policial, a droga apreendida aos dois suspeitos durante a operação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal seria vendida «na área da cidade de Viana do Castelo».

Na mesma operação, que se desenrolou durante o dia de quarta-feira e que envolveu buscas domiciliárias às residências dos dois suspeitos, a PSP apreendeu ainda tabaco, alegadamente de contrabando, cerca de 300 euros em dinheiro e uma viatura no valor de 10 mil euros utilizada no transporte da droga, conforme apurou a agência lusa.

De acordo com a mesma fonte, além das 200 doses de cocaína que os suspeitos tinham na sua posse no momento da detenção, as buscas permitiram à PSP apreender mais 60 doses da mesma droga.

Os dois suspeitos foram presentes ao início da tarde de hoje ao tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e fixação de eventuais medidas de coação, ainda desconhecidas.