O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Faro sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas a poderem atingir os 2,5 metros de altura.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, vai vigorar entre as 9:00 de quarta-feira e as 18:00 de sábado, devido à previsão de ondas entre os 2 e os 2,5 metros.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente limpo, com o vento a soprar entre fraco a moderado de norte e moderado a forte na faixa costeira ocidental, com rajadas até 55 km/h a norte do Cabo Raso e nas terras altas, rodando gradualmente para nordeste a partir do meio da manhã.

Prevê-se um acentuado arrefecimento noturno, em especial nas regiões norte e centro, além de uma pequena descida da temperatura mínima.

Para os Açores, a previsão aponta para a possibilidade de o céu se apresentar muito nublado, com boas abertas no grupo ocidental.

Para os grupos central e oriental, o IPMA prevê céu muito nublado com abertas e possibilidade de aguaceiros fracos, em especial na ilha Terceira.

Na Madeira, o Instituto prevê céu geralmente pouco nublado.

Évora será a cidade mais quente de Portugal continental, chegando aos 31 graus celsius, sendo esperados 30 para Beja.

Em Coimbra e Castelo Branco a temperatura poderá atingir os 28 graus, esperando-se 27 para Lisboa, Faro e Braga.

A cidade do Porto poderá chegar aos 24 graus celsius, enquanto no Funchal são esperados 23, em Angra do Heroísmo 19 e em Santa Cruz 18.