A Avenida Marginal, na zona de Oeiras, esteve cortada nos dois sentidos devido a um acidente que envolveu três carros e provocou cinco feridos,dois em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 14:00, disse à agência Lusa o responsável da Proteção Civil local.

A avenida reabriu ao trânsito, cerca de três horas depois do acidente. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, José Manuel Pereira, o trânsito foi reaberto, no sentido Cascais - Lisboa e Lisboa-Cascais cerca das 17:30.

Inicialmente, a Proteção Civil tinha informado a Lusa que se tratavam de seis feridos, mas o comandante dos Bombeiros de Oeiras esclareceu que foram cinco feridos, dois deles com gravidade.

«Foram todos transportados para o Hospital São Francisco Xavier e ainda não se sabe o diagnóstico, mas dois deles foram considerados feridos graves e outros três feridos leves.»


O acidente ocorreu no Alto da Barra, em Santo Amaro de Oeiras, no distrito de Lisboa.

No local estiveram os Bombeiros de Oeiras, os de Paço de Arcos e da Cruz Quebrada-Dafundo, num total de 24 bombeiros, apoiados por dez veículos.