O Ministério da Educação vai abrir cerca de 130 vagas para vinculação de docentes do ensino artístico especializado, com efeitos a 01 de setembro de 2014, e inicia negociações com os sindicatos relativas a este concurso na próxima semana.

A informação foi avançada hoje pelo ministro da Educação, Nuno Crato, em conferência de imprensa no Ministério da Educação e Ciência (MEC), em Lisboa, na qual também estiveram presentes os secretários de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e do Ensino Básico e Secundário, João Grancho.

De acordo com o ministro, as vagas foram fixadas tendo em conta as necessidades permanentes detetadas nas escolas onde lecionam estes docentes: António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto ¿ as duas escolas de ensino secundário artístico especializado ¿ e os conservatórios públicos de música e de dança.

Das cerca de 130 vagas que vão abrir neste concurso de vinculação extraordinária, 80 serão para preencher as necessidades dos conservatórios, adiantou o secretário de Estado Casanova de Almeida.