A PSP do Porto divulgou esta quarta-feira a detenção de uma mulher que na noite de terça-feira agrediu e ameaçou um agente da polícia que se encontrava no posto de atendimento do Hospital de Santo António.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP afirma que o agente foi "injuriado, ameaçado, coagido e agredido" por uma mulher de 49 anos de idade, residente em Matosinhos, tendo sido "necessário o recurso à força muscular estritamente necessária para dar cumprimento às medidas de polícia".

Segundo a PSP, o agente precisou de receber assistência hospitalar e a detida foi notificada para comparecer esta quarta-feira ao Ministério Público, junto do Tribunal Judicial de Pequena Instância Criminal do Porto.

Ainda durante a atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, que decorreu entre as 7:00 de terça-feira e as 7:00 de hoje, a PSP procedeu à detenção de doze cidadãos, dos quais sete por mandado, dois por condução sob efeito de álcool, um por condução de veiculo sem carta de condução e um por desobediência.