Um homem de 30 anos morreu esta sexta-feira vítima de um acidente de viação no IP4, em Amarante, cerca das 17:20, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo o comandante Rui Ribeiro, registou-se ainda um ferido ligeiro que foi transportado de ambulância para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O acidente envolveu dois veículos ligeiros, um dos quais de mercadorias, que colidiram no troço entre Aboadela e Sanche, no concelho de Amarante.

A vítima mortal conduzia um ligeiro de passageiros, no sentido Amarante/Vila Real.

Devido ao acidente e às consequentes operações de socorro às vítimas, remoção dos veículos sinistrados e limpeza da via, o trânsito naquele troço do IP4 circula de forma condicionada.

Para o local foram mobilizadas seis viaturas da corporação de bombeiros de Amarante, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante e a Viatura de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Na zona do acidente encontram-se também militares da Brigada de Trânsito de Penafiel, do Núcleo de Investigação de Acidentes Rodoviários e representantes da concessionária da estrada.