Um homem de 37 anos morreu esta quarta-feira depois de ser atingido pela pá de uma máquina numa pedreira de Ponte de Lima, estando o caso a ser investigado pela GNR e por elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

A informação foi confirmada à Lusa por uma fonte do comando da GNR de Viana do Castelo, dando conta que o «acidente de trabalho» aconteceu numa pedreira da freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, cerca das 15:00.

O trabalhador encontrava-se junto a uma máquina giratória utilizada para carregar pedra quando foi atingido, na cabeça, pela pá, explicou a mesma fonte.

Além de meios de socorro, que se limitaram a confirmar o óbito do trabalhador, foram deslocados para a pedreira elementos da GNR, que «recolheram indícios» no local, bem como acionada a ACT, que já esteve na pedreira esta quarta-feira à tarde, para averiguar as circunstâncias em que se deu este acidente mortal.

O corpo do trabalhador, de Ponte de Lima, foi entretanto transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, onde será autopsiado.

O caso foi participado ao Ministério Público de Ponte de Lima mas não existem, segundo a GNR, indícios de crime.