Uma pessoa morreu e três outras ficaram feridas na sequência de um acidente de viação, ocorrido este domingo à tarde no IP2, perto de Castro Verde, distrito de Beja, disseram à agência Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

Segundo a fonte da GNR, o acidente ocorreu quando um veículo ligeiro de passageiros se despistou e embateu num pilar de uma ponte do caminho-de-ferro.

A mesma fonte indicou que a vítima mortal é um homem de 88 anos, enquanto o seu filho de 58 anos, condutor da viatura, sofreu ferimentos ligeiros.

Na sequência do acidente, o idoso entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local, referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

O acidente causou ainda dois feridos graves, referiram as fontes.

Os três feridos foram transportados para as urgências do hospital de Beja.

O acidente, cujo alerta foi dado às 15:30, ocorreu no Itinerário Principal (IP) 2, a cerca de três quilómetros da vila de Castro Verde, no distrito de Beja.

As operações de socorro mobilizaram várias ambulâncias dos bombeiros, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além da GNR.